O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente da comissão especial da Câmara que trata da reformulação do ensino médio, ocupou a tribuna para ressaltar a importância dos trabalhos do colegiado e dos debates que estão sendo realizados pelo país.
Vários seminários estão ocorrendo em vários estados, a exemplo do Rio Grande do Norte e, adiantou o deputado, o diagnóstico é único. “O nosso ensino médio tem hoje um projeto pedagógico falido. É evidente que todas as etapas educacionais precisam de mais investimentos, infraestrutura e valorização. Mas, além de tudo isso, o nosso ensino médio também hoje não tem um projeto definido, não tem uma cara, não exerce um papel e não cumpre o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, observou.
Já a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que promoveu o seminário em Natal (RN), também concordou, em plenário, com a avaliação do deputado Reginaldo sobre a situação do ensino médio no país . “Em Natal o seminário foi muito bom pela participação e pelo bom debate que realizamos”, enfatizou.
Equipe PT na Câmara