Comissão debate burocracia em crédito a agricultores atingidos pela seca

amauri-comissao-170913

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados se reuniu nesta terça-feira (17) a pedido do deputado Amauri Teixeira (PT-BA) para debater a demora da concessão de créditos aos agricultores familiares atingidos pela seca. Segundo o parlamentar, a reclamação dos agricultores se dá devido à demora na concessão dos créditos. Teixeira defendeu a necessidade de menos entraves burocráticos.

Ainda segundo o parlamentar, a execução de pequenas dívidas de agricultores onera muitas vezes mais que a própria dívida, além de desconsiderar a questão humana e os problemas enfrentados na região afetada pela seca.

“A cobrança de pequenas dívidas muitas vezes sai mais caro do que não cobrar. Eles executam tomando os bens dos pequenos agricultores e impedem que eles voltem a adquirir recursos e consequentemente voltem a produzir. O Nordeste e os nordestinos sofreram e têm sofrido muito com essa seca”, enfatizou Teixeira.

O superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste, Luiz Sérgio Farias Machado, reconheceu na audiência que realmente existem problemas, no entanto disse que o  governo e o Congresso Nacional têm criado condições para que as instituições financeiras atendam melhor esses agricultores. “O Governo, o Ministério da Fazenda e o Congresso Nacional têm cumprido seu papel, só do Banco do Nordeste serão criadas mais 120 agências”, informou.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100