Natália Bonavides pede que PGR investigue uso do GSI e da Abin para proteger filho de Bolsonaro em acusação de corrupção

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) apresentou pedido ao Supremo Tribunal Federal para que encaminhe notícia de fato à  Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando investigação para saber se o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram utilizados ilegalmente para proteger o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República Jair Bolsonaro, das acusações de envolvimento com corrupção, a fim de anular a investigação contra o senador.

De acordo com notícia divulgada em coluna da Época, no último dia 23, os advogados de Flávio Bolsonaro se reuniram com o presidente da República, com o ministro do GSI, general Augusto Heleno, e com o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, para pedir que o governo federal produzisse provas em favor de Flávio Bolsonaro.

Natália Bonavides reforça que os fatos apresentados revelam o possível cometimento de crimes de advocacia administrativa e de tráfico de influência pelos presentes e pede a imediata responsabilização dos envolvidos. “A situação é escandalosa! Estamos diante do possível uso de instituições de Estado para produção de provas em favor do filho do presidente da República. Tamanha subversão das instituições não pode ficar sem a devida apuração e sem a responsabilização cabível”, destacou a parlamentar.

 

Assessoria Parlamentar

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo