Deputados repudiam denuncismo e citam “incômodo” da grande mídia

08-03-10-domingos-D1Deputados da bancada do PT na Câmara e da base aliada do Governo ocuparam a Tribuna nesta segunda-feira (8) para repudiar o que chamaram de “estratégia de denuncismo” da oposição. Os deputados se referiram à matéria publicada nesta semana pela Revista Veja sobre o Secretário de Finanças e Planejamento do PT, João Vaccari Neto, tentando envolvê-lo em um suposto esquema de desvio de recursos na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).

 

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) afirmou que a grande mídia está incomodada com a liderança incontestável do Presidente Lula e, por isso, insiste em “matérias requentadas”. “A grande mídia, incomodada com a possibilidade de a ministra Dilma Rousseff vencer as eleições – e no primeiro turno – , começa a tirar esqueletos das gavetas, tenta requentar notícias com o intuito de embaraçar e tirar da mídia os escândalos em que os Democratas estão envolvidos e que atingem diretamente a candidatura tucana. Ao mesmo tempo, tenta colocar no mesmo balaio de gato lideranças do PT”, disse Dutra.

Lamentamos, acrescentou o deputado Domingos Dutra, “que a grande mídia esteja incomodada com a retirada de milhões de brasileiros da pobreza, com a distribuição de renda, com a reorganização do aparelho estatal após o PSDB ter promovido um plano de demissão voluntária que exonerou milhares de servidores públicos para instituir o chamado Estado mínimo”.

Com certeza, continuou ainda o deputado Domingos Dutra, “diante do crescimento da candidatura da Ministra Dilma, diante dos embaraços da candidatura tucana, que vacila, diante dos escândalos em que o principal aliado está metido, a mídia vai tentar embaraçar o jogo, tentando confundir a opinião pública”.

Apoio – O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), da base aliada, manifestou solidariedade ao PT e aos dirigentes do Partido dos Trabalhadores que, de acordo com ele, “conduzem esse projeto vitorioso eleitoral e que, vez por outra, são alvo de denúncia desse tipo, que visa deslocar o debate político de onde ele deve estar”.

Na avaliação do deputado Flávio Dino, “a tática eleitoral de denuncismo” do PSDB não deu certo em 2006 e não dará certo em 2010. “Essa tática foi derrotada, porque foge do debate econômico, social e remonta uma matriz bastante antiga da política brasileira, que é a UDN. O PSDB fez isso em 2006, e perdeu as eleições, se insistir novamente, em 2010, com esse discurso, irá novamente perder as eleições, porque o denuncismo é a superfície da luta política”, disse.

O deputado Flávio Dino conclamou os partidos de oposição para que não fujam do debate principal, “porque esse é o modo de politizar a eleição presidencial corretamente, não contra a política”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100