Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Durante a reunião da Bancada do PT na Câmara, nesta terça-feira (10), um grupo de atletas ouviu do líder José Guimarães (PT-CE) o apoio ao dispositivo incluído no texto da Medida Provisória (MP 620/13), que garante transparência na gestão de clubes, ligas, federações e outros órgãos dirigentes do esporte que recebem recursos do governo federal.
O dispositivo cria regras de governança para entidades desportivas – clubes, ligas nacionais e regionais, entidades de administração regional e nacional do desporto, o Comitê Olímpico Brasileiro, o Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Clubes.
O texto determina que só receberão recursos as entidades que destinem integralmente os lucros para manutenção e desenvolvimento dos objetivos sociais; sejam transparentes na gestão e garantam a representação dos atletas nos conselhos técnicos e órgãos de direção.
“Somos cem por cento favoráveis à transparência de gestão”, disse o líder do PT. Em seguida ele agradeceu aos atletas pela dedicação ao país e pela alegria proporcionada ao povo brasileiro.
Equipe PT na Câmara