Couto sugere proibição de propagandas de remédios

O deputado Luiz Couto (PT-PB) apresentou esta semana, na Câmara, um projeto de lei para proibir a propaganda de medicamentos e terapias de qualquer espécie em meios de comunicação social destinados ao público em geral. Ele quer que esse tipo de anúncios seja permitido apenas em publicações especializadas direcionadas a profissionais e instituições de saúde.

Para o deputado, o uso de medicamentos sem o acompanhamento médico é uma prática com elevado potencial de danos à saúde dos cidadãos. “O uso desse tipo de substância deve ser precedido de acompanhamento médico, a fim de que sua administração venha a solucionar os problemas de saúde, e não causar outros”, observa.

Na opinião de Luiz Couto, fica evidente que o estímulo ao uso desse tipo de substância deve vir das autoridades médicas e não de anúncios e propagandas comerciais em veículos de comunicação.

“Na realidade, a propaganda de remédios e medicamentos em emissoras de rádio, televisão, jornais e revistas destinados ao público em geral, é um incentivo à nociva prática da auto-medicação”, destaca o parlamentar.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100