A deputada Luci Choinacki (PT-SC) rebateu em plenário o que chamou de “um grande fuxico” divulgado através das mídias sociais dando conta de que o governo federal iria acabar com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). “Deixo uma nota de esclarecimento sobre questões mal explicadas, mal-intencionadas, que saíram de São Paulo, da Federação das Apaes, dizendo que a Presidente Dilma iria acabar com as Apaes, iria cortar os recursos. Foi feito um grande fuxico, uma grande lambança via mídias sociais”, denunciou.
“Faço questão de esclarecer que o governo da presidente Dilma jamais vai promover um ato para prejudicar as pessoas, seja quem for, principalmente as pessoas com deficiência física ou mental, tanto que no Plano Nacional de Educação a Meta 4 é incluir e não prejudicar, como no caso dessa conversa”, frisou a deputada Luci Choinacki.
A parlamentar petista afirmou que os boatos trouxeram grande transtornos. “Trouxe prejuízo, levou pessoas para as ruas e precisamos cuidar para que não lancem boatos desse tipo”, disse.
Quero esclarecer, acrescentou ainda Luci Choinacki, “que o nosso governo tem o compromisso da inclusão de todos os seres humanos deste País, de ajuda na humanização do mundo, porque esse é o ideário do PT e do nosso governo”, finalizou a petista.
Gizele Benitz