Câmara conclui votação do Orçamento Impositivo; PT quer recursos para saúde

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (13), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 565/06) que trata do Orçamento Impositivo e torna obrigatório o pagamento das emendas individuais dos parlamentares. O texto aprovado não prevê vinculação dos recursos das emendas para investimentos na saúde.  A PEC segue para análise do Senado.

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirmou que o governo defende a destinação de 50% das emendas para a saúde. “ E vamos tentar isso, respeitando outras hipóteses”, disse.

Para o deputado Pedro Eugênio (PT-PE), que presidiu a comissão especial que analisou a PEC, é possível construir um acordo no Senado. “Estamos trabalhando para fazer com que as emendas sejam voltadas para as prioridades do governo, por exemplo, nas ações da área da saúde”, destacou o petista.

Pelo texto aprovado, o Executivo será obrigado a executar 1% da receita corrente líquida no exercício do ano anterior em emendas propostas por deputados e senadores no Orçamento da União. O valor corresponde a cerca de R$ 10,5 milhões para cada parlamentar.

Gizele Benitz
 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100