Governo supera meta para educação integral em 2013

waldenorpereira-plenario

O número de escolas públicas no programa federal Mais Educação já ultrapassou a meta do governo para 2013. O objetivo era que 45 mil unidades oferecessem a jornada ampliada e a educação integral este ano, mas 49.426 instituições já integram o programa. A expectativa agora é de ter seis milhões de estudantes do ensino fundamental e médio na jornada ampliada e na educação integral.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA), titular da Comissão de Educação, parabenizou o Ministério da Educação. “Trata-se de um dos programas mais importantes do  governo federal. Portanto, é uma vitória do ministério que visa a melhoria da qualidade da educação brasileira”, disse o petista.

Dados – Desde 2008, o programa Mais Educação cresceu no número de escolas e de estudantes. A meta do governo federal é chegar a 60 mil escolas com jornada ampliada e tempo integral em 2014. Dois objetivos conduzem o programa Mais Educação: induzir a ampliação da jornada escolar e organizar o currículo na perspectiva da educação integral nos sistemas de ensino municipais e estaduais. Das 49,3 mil escolas públicas do País que oferecem a educação em tempo integral, 32 mil reúnem alunos do programa Bolsa-Família.

Além do currículo básico, oferecido em um dos turnos, os alunos beneficiados têm várias atividades no turno suplementar, com acompanhamento pedagógico obrigatório, aulas de reforço escolar em matemática, português, ciências e um idioma estrangeiro.

Modalidades esportivas também estão entre as atividades oferecidas aos alunos. A escolha das atividades complementares é feita pelas escolas, que podem optar ainda por educação ambiental, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde; comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Equipe PT na Câmara com Portal do MEC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também