Líderes do PT e do Governo afirmam que diálogo marcará ações em 2010

03-02-10-ferro e vaccarezzaOs deputados Fernando Ferro (PT-PE) e Cândido Vaccarezza (PT -SP) que assumiram respectivamente as lideranças do PT e do governo se apresentaram nesta quarta-feira, em plenário, e expuseram metas de trabalho. O líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE), se colocou à disposição do debate e do diálogo e destacou que o exercício da liderança será um trabalho coletivo.

 “Quero dividir essa responsabilidade, quero trabalhar e partilhar para que essa bancada, que é um patrimônio do nosso partido, que é um orgulho do Partido dos Trabalhadores, possa efetivamente cumprir suas funções à altura do momento político que vivemos”, afirmou.

Ferro disse ainda acreditar que é valorizando a ação politica e o Congresso que o país irá efetivamente construir uma democracia. “Recuso-me a fazer parte daqueles que por oportunismo ou por algum modismo momentâneo se somam para desconstruir a ideia da representação popular”.

Ele agradeceu a confiança da bancada pela liderança e saudou os líderes aliados e de oposição. “Sou um parlamentar de quatro mandatos, dois dos quais exerci na condição de membro de partido da oposição. Atualmente, por dois mandatos, sou da situação. Vivenciei na própria pele essas duas condições e tenho um respeito por aqueles que exercem o trabalho de oposição, porque também passei por essa experiência”, afirmou.

Governo – Ao discursar em plenário, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que pretende conduzir a liderança do governo com diálogo. Ele pediu atenção aos parlamentares para o fato de que 2010 é um ano eleitoral, “passional”, e de disputas que podem levar um ou outro a passar do limites. “Da minha parte, vou me esforçar para não trazer para a Casa as paixões da disputa eleitoral. Conversei com os líderes da oposição e acho que podemos ter uma pauta plausível e necessária e responder aos anseios do povo brasileiro na Câmara”, disse.

Vaccarezza destacou ainda que será um parlamentar da base aliada do governo Lula na Câmara. “Quero pedir aos companheiros do PT que entendam agora o meu papel na qualidade de líder do governo. Não serei líder do PT, não serei o deputado do PT: serei o líder do governo. Nesta Casa, a minha função é encaminhar as posições do governo”, afirmou.

Ele elogiou a eleição unânime do líder Fernando Ferro e disse que a compreensão da bancada é de que Ferro tem vasta experiência e capacidade de articulação. “Tenho certeza de que ele deixará sua marca na liderança”, disse. Também elogiou o trabalho do ex-líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS). “Vou me esforçar para trabalhar com os métodos adotados pelo deputado Henrique Fontana”, disse.

Fontana cumprimentou os novos líderes e disse que o Congresso deve continuar a fazer seu trabalho de votar matérias de interesse do país. “Agradeço a todos os líderes com quem convivi ao longo desses dois anos, negociando cada uma das pautas, cada um dos projetos e dizer que aprendemos muito”, disse.

Gabriela Mascarenhas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também