PT se solidariza com professora Erika Suruagy diante de perseguição de Bolsonaro

A Bancada do PT na Câmara se solidarizou hoje com a professora Erika Suruagy, vice- presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), e a toda sua equipe, diante de perseguição do governo neofascista Jair Bolsonaro.

Leia a nota:

“Nota de solidariedade da Bancada do PT na Câmara à professora Erika Suruagy

A bancada do Partidos dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua solidariedade à professora Erika Suruagy, vice- presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), e a toda sua equipe.

A professora Erika foi convocada a depor na Polícia Federal em inquérito criminal aberto a pedido do presidente Jair Bolsonaro no qual alega que ela é responsável pela colocação de outdoors, no final de 2020, com denúncias sobre o descaso do seu governo com a vida do povo brasileiro, diante da pandemia de Covid – 19.

Consideramos legítimas as manifestações, que são representativas do pensamento de muitos brasileiros e brasileiras.

Não aceitaremos o arbítrio e as tentativas de cercear a liberdade de expressão daqueles que se opõe a um governo que despreza a vida e omite-se criminosamente diante da morte por Covid-19 de milhares de pessoas.

Seguimos vigilantes na defesa da democracia e da liberdade de expressão e de atuação de sindicatos, associações e organizações de classe no País.

Brasília, 12 de março de 2021

Elvino Bohn Gass (RS), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Redação PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também