As frentes parlamentares em Apoio aos Povos Indígenas e em Defesa dos Direitos Humanos fizeram reunião conjunta, nesta quarta-feira (14), para discutir inúmeras pautas relacionadas às suas bandeiras.
Os parlamentares e as entidades integrantes das frentes discutiram especialmente ações para barrar propostas que ferem os direitos indígenas, como a PEC 215/00 e oPLP 227/12, matérias que visam dificultar o processo de demarcação dos territórios indígenas.
Audiência pública – Nesta quinta-feira (15), a Comissão de Legislação Participativa (CLP) realiza audiência pública para debater a suspensão da demarcação das terras indígenas no Paraná, motivada por laudo produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A atividade, proposta pelo coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Povos Indígenas, deputado Padre Ton (PT-RO), ocorrerá no plenário 3, a partir das 9h30, e tem como convidados representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Embrapa, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e da comunidade acadêmica, além do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não confirmou presença.
Rogério Tomaz Jr.