Brasil adere à campanha mundial contra a aids

aids_sidaO Brasil vai aderir à campanha mundial da União Postal Universal (UPU) para a prevenção e combate à aids. O Ministério da Saúde calcula que existam no país cerca de 600 mil pessoas com a doença. Brasília e algumas cidades do Entorno do Distrito Federal, assim como três cidades do Amazonas e 24 da Bahia vão ser alvo do lançamento da campanha piloto no Brasil.

Os ministérios das Comunicações, da Saúde e a Empresa Brasileira de Correios (ECT) vão lançar na próxima terça-feira (9) a campanha “Correios contra a aids”, que marcará a adesão do Brasil à ação mundial contra a doença. Vão estar presentes ministros e representantes de entidades internacionais que também trabalham com o tema, como da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A deputada Cida Diogo (PT-RJ) considera a campanha uma grande estratégia de conscientização quanto ao combate à doença. “É uma bela iniciativa do governo federal, dos ministérios, abraçar essa luta em uma campanha mundial. Provocar essa conscientização, principalmente agora que aguardamos tanto as festas e comemorações do carnaval, é importantíssimo, é um reforço para que a população não esqueça, nem relaxe quanto aos cuidados e a facilidade de propagação da doença”, declarou a deputada.

Para Cida Diogo, elevar o grau de conscientização dos brasileiros soma mais pontos para a imagem do país a nível internacional. “Campanhas como esta expressam uma preocupação nítida com a população. O Brasil e o mundo ainda têm muito a lutar no combate à aids”, opinou.

De acordo com a ECT, 660 mil agências de correios de todo o mundo vão estar integradas à campanha mundial. Na primeira fase, aberta em julho, cerca de 24 mil postos de correios do mundo exibiram e distribuíram material informativo sobre HIV/aids, o que também vai ocorrer no Brasil.

Serão confeccionados cartões postais sobre o tema para serem distribuídos por 150 agências brasileiras dos Correios. Está previsto também o envio de 800 mil mensagens sobre a doença por mala direta postal domiciliária. Além disso, serão distribuídos 15 mil panfletos e expostos cartazes em pontos estratégicos em diversos estados.

A União Postal Universal lançou no ano passado campanha de abrangência mundial, dentro do Concurso Internacional de Redação de Cartas, com o tema “Escreva uma carta a alguém para dizer-lhe porque é importante falar da aids e se proteger dela”.

EI com agencias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100