Câmara faz devolução simbólica de mandatos de deputados cassados e repara erro histórico

PauloTeixeiraA Câmara realizou nesta terça-feira (13) sessão solene  para devolução simbólica dos mandatos dos deputados federais cassados em 1948. Em março passado, a Câmara anulou o ato que cassou os mandatos dos 14 parlamentares comunistas, durante o governo de Eurico Gaspar Dutra. Entre os que tiveram os mandatos extintos estão personagens históricos da política brasileira, como Marighella, Jorge Amado, Maurício Grabois e João Amazonas.

Em seu discurso na sessão solene, em nome da Liderança do PT, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou  que “a decisão da Câmara representa a reparação de um grave erro do Judiciário brasileiro”.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) também elogiou a decisão da Câmara de anular a cassação. “Porque a atividade de fazer política honra este País e o Parlamento brasileiro tem que honrar cada um e cada uma que trabalha e luta na atividade política”, disse.

Anulação – Com a anulação do ato de cassação, a Câmara reconhece postumamente os mandatos cassados na década de 40. A extinção dos cargos parlamentares ocorreu, em maio de 1947, depois de o Superior Tribunal Eleitoral ter cancelado o registro do Partido Comunista do Brasil. Os comunistas cassados haviam sido eleitos, em 1945, para integrar a Assembleia Constituinte de 1946.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100