O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) participou nesta segunda-feira (5) do debate “PL 4330/04 – Regulamentação da Terceirização – Perigos para a classe trabalhadora”, promovido pela CUT/MS. O evento, que reuniu representantes sindicais de diversas categorias do Estado, faz parte da mobilização nacional convocada pela central contra o projeto de lei.
Nesta terça-feira (6) a CUT organizou manifestações dos trabalhadores em todo o Brasil. Em Campo Grande, o ato foi em frente à FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Para os trabalhadores, o projeto, de autoria do deputado Sandro Mabel (PL-GO), piora as condições de trabalho, aumenta a jornada e reduz salários.
Biffi disse que o movimento sindical precisa retomar a capacidade de enfretamento que sempre teve no Congresso Nacional se quiser evitar a aprovação da proposta, que tramita na Câmara dos Deputados e dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes.
Segundo o parlamentar, os trabalhadores vão ter de negociar no Congresso Nacional para derrotar o PL 4330, pois, segundo ele, se houver disputa, a possibilidade de derrota será grande. “Derrubamos o PSDB do governo, mas não derrotamos o pensamento neoliberal que existe no Congresso”, alertou Biffi.
Assessoria Parlamentar