Projeto de iniciativa popular propõe repasse de 10% da receita da União para o SUS.

Rogerio05082013

 Parlamentares da Bancada do PT na Câmara participaram hoje (5) da entrega ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), da proposta de iniciativa popular que prevê o repasse de 10% das receitas da União para o Sistema Único de Saúde. O documento foi entregue pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública em ato que contou com a participação de centenas de representantes de entidades que integram o movimento.

 O líder da Bancada do PT, deputado José Guimarães (CE), reafirmou o compromisso do Partido dos Trabalhadores de “qualificar” as políticas públicas nas áreas de saúde e educação. De acordo com Guimarães, o projeto de iniciativa popular é muito bem-vindo. “Aumentar os investimentos em saúde é cuidar das pessoas que mais precisam, dos mais pobres”, afirmou.  O PT, de acordo com o líder, “não vai medir esforços para ajudar o País a ter acesso à saúde e a educação de qualidade”.

 O deputado Rogério Carvalho (PT-SE), relator na comissão especial que discute a proposta de financiamento da saúde, afirmou que mais recursos para a saúde alicerça qualquer debate de fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

 “A presidenta Dilma está aberta ao diálogo e há também disposição do presidente (da Câmara) Henrique Eduardo Alves de construir um caminho conjunto, responsável. Então, acredito que vamos ter uma saída para o financiamento da saúde, que dá mais tranquilidade e sustentabilidade ao projeto do SUS, que é uma conquista do povo brasileiro”, afirmou Rogério Carvalho. Ele avalia que isso também facilita a aprovação da MP do Mais Médicos, “pois amplia os debates em torno de políticas setoriais do SUS”. Rogério Carvalho já foi indicado para a relatoria da comissão mista da MP 621/13, que cria o Programa Mais Médicos.

 O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) também defendeu mais recursos para a saúde. “Não basta melhorar a gestão, é preciso mais recursos para a saúde. Esse movimento junto com o Programa Mais Médicos vem demonstrar que é preciso expandir ainda mais o SUS e aperfeiçoá-lo tecnologicamente em várias área”. Para o deputado, o movimento se justifica porque, “de fato, é necessário mais recursos para o setor”.

 Também estiveram presentes na solenidade de entrega da proposta as deputadas petistas Erika kokay (PT-DF) e Janete Rocha Pietá (PT-SP).

 Participam do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública mais de 75 entidades representativas de vários setores da sociedade. O movimento conta ainda com a participação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde, e dos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde.

Equipe PT na Câmara 

 
 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100