Os deputados do PT Paulo Ferreira (RS) e Marcon (RS) elogiaram o Programa “Crack, é possível vencer” do governo federal que chegou a oito municípios do Rio Grande do Sul. O programa já conta com a adesão de 18 estados, o Distrito Federal e 82 municípios brasileiros.
Na avaliação do deputado Paulo Ferreira, “o programa é indispensável para solucionar um drama que destrói famílias”. Ele defendeu também que se crie uma política de combate à “produção” de dependentes químicos pelos traficantes “que aproveitam a sua condição de pobreza para inserí-los nos negócios criminosos”.
Para o deputado Marcon, ao anunciar recursos para a segurança pública do Rio Grande do Sul, para o atendimento em saúde e assistência social e para os dependentes químicos “o governo Dilma demonstra preocupação com um problema social que atinge principalmente à juventude brasileira”.
Ações preventivas – Junto às ações preventivas nas escolas, o Ministério da Justiça promove, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), campanhas educativas e ações voltadas tanto para a comunidade quanto ao fortalecimento das redes de atenção ao usuário e dependente de drogas.
Leia também: Programa ‘Crack, é possível vencer’ chega a 8 municípios do Rio Grande do Sul
Ivana Figueiredo