Macêdo propõe capacitação via Pronatec a mulheres sujeitas à violência doméstica

marcio macedo plenario

O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) apresentou Projeto de Lei (PL 5976/13) que prevê a inserção das mulheres em situação de violência doméstica ou familiar entre os destinatários prioritários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “O projeto é importantíssimo para que as mulheres em situação de violência doméstica consigam se emancipar, ter uma profissão e viver independentes”, afirmou o petista.

De acordo com o parlamentar, um dos objetivos mais importantes da legislação de proteção às  mulheres vítimas de violência doméstica e familiar é proporcionar-lhes condições emancipatórias para uma vida digna e autônoma, livre das condições de opressão a que estiverem sujeitas. “Esse é um elemento basilar da Lei Maria da Penha”, explicou.
 
Para Macêdo,  uma condição essencial, nas condições de opressão, é a mulher prover a própria subsistência e dos dependentes que vierem a ficar sob sua responsabilidade direta e única. “Para tanto, é indispensável o acesso a oportunidades de formação, especialmente a profissional, inicial e continuada, que lhes abram novas portas de entrada no mercado de trabalho”, disse Márcio Macêdo.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100