Câmara instala Grupo de Trabalho para a Reforma Política

vaccarezza-berzoini

Foi instalado nesta quarta-feira (16) o Grupo de Trabalho (GT) que vai apresentar ao plenário da Casa uma proposta de Reforma Política para o País. O GT, que terá 90 dias para elaborar a reforma, terá como coordenador o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) vai representar o partido no colegiado na vaga inicialmente reservada ao deputado Henrique Fontana (PT-RS), que desistiu da indicação.

Em coletiva à imprensa, o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que a prioridade do partido continua sendo a viabilização do plebiscito sugerido pela presidenta Dilma Rousseff para a reforma. “A bancada do PT fez um grande debate, e reafirmou a centralidade política no recolhimento das assinaturas para viabilizar o Decreto Legislativo do plebiscito. Já tivemos reuniões com entidades como a OAB, MCCE, Inesc, e hoje conversamos com a CNBB e também com alguns partidos políticos”, informou.

O líder destacou que a expectativa é de que até o dia 10 de agosto o PT consiga as 171 assinaturas necessárias para a apresentação do projeto de Decreto Legislativo (PDC) ao presidente da Câmara, para viabilizar o plebiscito. Durante a coletiva, o líder também elogiou o indicado pelo partido para o GT. “O deputado Berzoini tem perfil, é apaixonado pelo tema, é ex-presidente do PT, e reúne as boas condições, tanto quanto o deputado Fontana, para representar o partido no colegiado”, destacou.

Sobre a indicação do nome do deputado Vaccarezza para coordenar os trabalhos do colegiado, feita pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Guimarães ressaltou que a escolha não representou afronta ao partido. “O Vaccarezza é fundador do PT, e o fato do presidente Henrique Eduardo Alves tê-lo indicado não contrariou nenhuma posição do PT”, explicou.

GT- O coordenador do GT da reforma política, deputado Vaccarezza, convocou para esta quarta-feira (17), às 14 h, a primeira reunião de trabalho do colegiado. Nesse encontro será debatido o roteiro de trabalho do grupo. O coordenador adiantou ainda que será criado o Portal da Reforma Política no site da Câmara para recolher sugestões vindas de todo o País.

“Também iremos realizar algumas audiências publicas, para ouvir propostas das centrais sindicais, segmentos organizados de empresários, religiosos, e os movimentos sociais organizados”, adiantou. Segundo Vacarezza, entre os assuntos prioritários do GT devem constar os modelos de financiamento das campanhas políticas, do sistema eleitoral, e os mecanismos de participação popular na vida política do País.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100