Líderes do PT e da Minoria na Câmara recebem o deputado diplomado Léo de Brito, novo integrante da bancada petista

O líder da Bancada do PT, deputado Enio Verri (PR), e o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), recepcionaram nesta terça-feira (6), no gabinete da liderança do partido na Casa, o futuro integrante da bancada petista no parlamento, o já diplomado deputado Léo de Brito (AC). O parlamentar retorna à Câmara após decisão da Justiça Eleitoral que cassou um deputado do estado do Acre por compra de votos. A posse oficial na Câmara depende agora apenas de trâmites internos, e deve ocorrer nos próximos dias.

Para o líder do PT, o retorno de Léo de Brito é um grande reforço para o partido na Câmara. “A bancada está feliz com o retorno do deputado Léo de Brito. Durante o seu primeiro mandato aqui na Câmara ajudou muito a bancada e o partido, e tenho certeza que vai nos ajudar agora com sua juventude, e com sua grande capacidade e preparo político”, destacou Enio Verri.

O líder da Minoria na Câmara disse que vai solicitar ao presidente da Câmara que agilize a posse de Léo de Brito. “O deputado Léo de Brito, já reconhecido pela Justiça Eleitoral, está se apresentando aqui na liderança do partido na Câmara para trabalhar coletivamente junto à bancada, e nós vamos solicitar ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que agilize o trâmite interno para que ele possa tomar posse o mais rápido possível”, explicou Guimarães.

Motivado

O novo deputado petista declarou que está motivado com o retorno à Câmara, principalmente para lutar em defesa do Brasil, do Acre, do PT e contra o governo Bolsonaro.

“Estou muito motivado com esse retorno. Durante os quatro anos que estive aqui foram anos de muita luta, especialmente contra o impeachment (de Dilma Rousseff) e na oposição ao governo do Michel Temer. Volto agora com satisfação e disposto a colaborar com a bancada na defesa do Brasil, do Acre e do PT, e fazer o bom combate contra os desmandos do governo Bolsonaro”, ressaltou.

De acordo com o deputado diplomado Léo de Brito, a posse oficial na Câmara depende agora apenas de um parecer do Corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), declarando a vacância do cargo ocupado pelo deputado que foi cassado. Logo após, a Mesa Diretora da Casa já pode dar posse imediata ao novo parlamentar do Acre.
Léo de Brito tem 41 anos, é advogado e professor de Direito. Foi deputado na legislatura passada (2015-2019), quando ocupou os cargos de vice-líder da Bancada e de Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (03/05/2016 a 22/03/2017).

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100