Lula: Direitos políticos de volta e andar pelo Brasil

“Eu quero meus direitos políticos. Se vou ser candidato ou não depende de muita coisa”, afirmou o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (1º), em entrevista à Rádio Progresso e uma rede de emissoras da Região do Cariri, no interior do Ceará. “Todo mundo sabia que eu tinha condições de ser eleito no 1º turno de 2018. E por isso se preocupam com 2022”, adverte Lula. Uma futura candidatura, segundo ele, depende do PT, dos aliados, da saúde e de Deus. “Só quero meus direitos políticos”, completou.

Na entrevista, Lula voltou a criticar duramente o governo Bolsonaro no combate à pandemia e na condução da economia. “Nós não temos 1 kg de feijão na prateleira da Conab porque não temos governo”, citou como exemplo, lembrando que Bolsonaro desmontou a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Nos governos do PT, a Conab centralizava um estoque para regular o abastecimento. Em uma situação como agora, disse Lula, o governo atuava para evitar a explosão dos preços.

Ao longo da conversa, o ex-presidente lembrou do compromisso dele e do PT com a região do Cariri e com o Nordeste, abandonado durante séculos pelas elites brasileiras. Obras como a Transposição do São Francisco e a Transnordestina, além de programas sociais diversos, transformaram a vida dos nordestinos. A região do Cariri soma 1 milhão de habitantes em 29 cidades, com capacidade e diversidade.

“O Bolsonaro acha que tudo que é vermelho é comunista”, ironizou Lula, se referindo ao fato do atual presidente ver “infiltrações” e “conspirações” para todo lado. “Se ele ver a cor do sangue que tem dentro dele se mata porque vai pensar que é comunista”, disse Lula. “Essa gente precisa criar vergonha e ler uns livros. Entender o que é cada coisa e parar de falar bobagem”, enfatizou.

“É uma tristeza imensa que o País, enganado pela mentira de alguns meios de comunicação e das fake news, tenha colocado na Presidência alguém que não tem um milímetro de compromisso com o povo”, reafirmou Lula. Para o ex-presidente, o governo atual não tem proposta para nenhum dos graves problemas nacionais, limitando-se à submissão ao governo de Donald Trump, sem qualquer contrapartida.

A disposição de Lula é novamente caminhar pelo País, retomar o contato direto com o povo, em todas as regiões. “Alguém precisa falar sobre emprego, sobre sonho, sobre nosso futuro. Precisamos recuperar nossa esperança”, afirmou. “Meu desejo é voltar, em breve, a andar pelo Brasil. Conversar com as pessoas”, destacou.

Ouça a entrevista:

 

Da Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100