Desmatamento recorde da Amazônia é fruto da “agenda da morte” de Bolsonaro, acusa José Ricardo

O deputado José Ricardo (PT-AM) afirmou nesta segunda-feira (15), que a ‘agenda da morte’ implementada pelo presidente Jair Bolsonaro, em relação ao meio ambiente, é diretamente responsável pelo crescimento do desmatamento da Floresta Amazônica. Segundo dados de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), um total de 829 km² da floresta foi desmatada no mês de maio, o pior número desde que começaram as medições em 2015, e um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foto: Gabriel Paiva

“A ‘agenda da morte’ do presidente Bolsonaro tem levado a essa devastação. Política que ameaça o meio ambiente, os povos tradicionais da Amazônia e o clima global: acertou parceria com os EUA para explorar a Amazônia e suas riquezas naturais; enfraqueceu o licenciamento ambiental e está reduzindo as ações dos órgãos de proteção do meio ambiente; está usando o Fundo Amazônia para indenizar o desmatamento; flexibilizando o Código Florestal, como ainda abolindo as reservas legais e a abertura de unidades de conservação e terras indígenas à mineração, à agricultura e à pecuária”, explicou José Ricardo.

O parlamentar amazonense disse ainda que ambientalistas alertam que este ano pode ser o mais destrutivo para a maior floresta tropical do planeta, ainda pior do que em 2019, quando as queimadas recordes na Amazônia chamaram a atenção de todo o mundo.

Líderes mundiais

A preocupação com a Floresta Amazônica, segundo José Ricardo, tem atraído a atenção não apenas de ambientalistas, mas até mesmo de líderes mundiais. Como exemplo ele citou o Papa Francisco que, ao realizar o Sínodo da Amazônia, expressou preocupação com a questão ambiental e as condições de vida das populações. Para o deputado petista, agora é o momento de todos lutarem em defesa da maior floresta tropical do mundo. “O momento é de resistência e de continuarmos na luta”, ressaltou.

Nesta segunda, as 18h, o deputado José Ricardo vai realizar uma live sobre o desmatamento da floresta com Dom José, um dos religiosos que participou do Sínodo da Amazônia e bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus.

PT na Câmara com Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação Ibama

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100