Impeachment de Bolsonaro é a única saída para o Brasil vencer a crise, afirma líder do PT

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), alertou hoje (9) que a única saída para o Brasil superar a profunda crise econômica e social agravada pela pandemia de coronavírus é o impeachment o mais rápido possível do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro. “Não há como suportar Bolsonaro como presidente, ou o tiramos ou teremos milhões de cadáveres”, advertiu Verri.

Ele frisou que não é mais possível “esconder o genocídio que estamos vivendo” e denunciou que o atual governo age como negacionista e tenta camuflar a dramática situação sanitária no Brasil, com manipulação de número de mortos pela Covid-19.

Segundo ele, trata-se de uma gigantesca “incompetência” de Bolsonaro e do ministro “interino” da Saúde, general Eduardo Pazuello. Ele observou que o general-ministro não entende nada de Saúde, nunca trabalhou na área e mesmo assim chegou ao cúmulo de “indicar remédio que a ciência não indica”, que é o caso da cloroquina para tratar da Covid-19.

Incompetência

O líder do PT disse que para enfrentar a crise é preciso adotar medidas sanitárias conforme os protocolos que vêm sendo bem-sucedidos no mundo todo, com base em recomendações da Organização Mundial da Saúde e de cientistas, na contramão do que o governo Bolsonaro faz. “O general Pazzuelo pode ser um estrategista, mas não entende nada de saúde”, frisou Verri.

O parlamentar criticou o caos no governo e as tentativas de manipulação da opinião pública com propagandas milionárias e apoio de emissoras de televisão chapa branca, como se Bolsonaro e o general-ministro da Saúde pudessem tapar o sol com a peneira em relação à grave crise sanitária.

Desesperança

“A população sente a fome, a desesperança, o desemprego, a falta de remédios, as UTIs lotadas. O povo quando olha para o futuro chora de medo do Brasil de hoje e dos próximos meses”, lamentou o líder do PT.

Segundo ele, os defensores de Bolsonaro não têm argumentos para sustentar o atual governo. Ele citou como exemplo o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), que nesta terça-feira elogiou o trabalho do general Pazzuelo no Ministério da Saúde. “O líder do governo deve ter dificuldades para dormir: alguém acredita nele?”, ironizou o líder do PT.

Enio Verri disse que basta analisar os dados sobre a Covid-19 no Brasil para mostrar a culpa de Bolsonaro com a tragédia sanitária. “Para ele, o número de mortos pela Covid-19 revela a incompetência de Bolsonaro e sua equipe, pois as mortes ocorrem “por falta de Estado, de equipamentos, da falta de incentivo ao isolamento social, em resumo, da falta presidente da República!”

O líder petista também criticou a falta de compostura de Bolsonaro à frente do cargo de presidente da República. Citou como exemplo a submissão canina dele ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O presidente americano recentemente disse que se os EUA tivessem seguido o modelo Bolsonaro de combater a epidemia, já teriam morrido lá de 1,5 milhão a 2,5 milhões de pessoas. E a resposta de Bolsonaro foi, “o Trump é meu irmão, meu amigão”. Para Enio Verri, o “vocabulário de Bolsonaro é de quem toma cachaça em boteco”.

Redação PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100