Deutsche Bank refuta críticas infundadas ao Brasil e aposta no País

CarlosZaratiniBerzoini

O Deutsche Bank, umas das maiores instituições financeiras do mundo, vê exagero nos comentários negativos sobre a economia brasileira e sinaliza confiança no País. Em nota publicada terça-feira (4), o banco alemão constatou que os comentários sobre o Brasil “se tornaram muito negativos nos últimos 18 meses” e que o México “é o novo queridinho” dos mercados.

“Isso está indo longe demais”, avaliou o Deutsche. Observou que o Brasil teve dois anos consecutivos de crescimento modesto (2,7% em 2011 e 0,9% em 2012), mas que tampouco houve muitos emergentes, e menos ainda economias desenvolvidas, com desempenho melhor, conforme publicou o jornal Valor Econômico.

Para os deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Ricardo Berzoini (PT-SP), as observações do banco podem ser contextualizadas e vistas como uma crítica à mídia conservadora brasileira e aos “analistas”  consultados por ela, com vínculos com os  rentistas e o setor financeiro. O noticiário negativo,  numa estratégia combinada com  a oposição neoliberal brasileira, visa interesses não só econômicos, mas políticos, eleitorais e ideológicos
Para Berzoini ,  a mídia brasileira, “em plena campanha eleitoral antecipada, quer criar clima de depressão”  no Brasil.  “ Os  principais dados macroeconômicos desmentem o apocalipse pretendido. O Brasil segue em frente. E o Deutsche Bank sabe disso”.

Zarattini observa que, na falta de votos e de projeto para o País, a oposição neoliberal PSDB/DEM/ PPS insiste em criar um clima de pânico que é incompatível com a realidade econômica e financeira do País. “O Deutsch Bank aponta as perspectivas de crescimento com base em dados reais, num cenário internacional de crise em que o Brasil se destaca como exemplo para a geração de empregos e distribuição de renda”.

Para Zarattini, as críticas da oposição caem no vazio quando confrontadas com a realidade dos números. Ele citou também o caso de ex-presidente tucano Fernando Henrique, que anunciou que anunciou que vai parar de investir na especulação financeira e aplicará seus recursos num fundo imobiliário, cujos ganhos são de longo prazo. “Essa decisão atesta que o Brasil está no rumo certo, na trilha da produção e do crescimento, rompendo com a lógica do imediatismo do mercado financeiro”, comentou o parlamentar.

Ao contrário de certos bancos privados brasileiros, ainda inconformados com a queda da taxa de juros e que apostam num crescimento baixo neste ano, entre 2% e 2,4% , o Deutsche Bank  continua a achar que a economia brasileira pode crescer entre 3% e 3,5% , não abaixo disso. E que, dependendo de outras medidas do governo, pode subir para 3,75%.

  
Equipe PT na Câmara, com informações do Valor Econômico

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100