Governo envia ao Congresso medida para baratear transporte coletivo

Já chegou à Câmara a Medida Provisória (MP 617/13) editada pelo governo e que zera as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) pagas por empresas de transporte coletivo urbano. A desoneração foi anunciada no fim de maio pelo Ministério da Fazenda e faz parte do pacote de medidas destinadas a baratear os bens e serviços de uso popular.

As alíquotas do PIS e da Cofins incidentes sobre o transporte coletivo urbano somam 3,65%. Com a isenção, o governo quer aliviar os custos das tarifas para as classes média e baixa, que utilizam ônibus e metrôs.
 
A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circulou na sexta-feira (31). Com isso, na cidade de São Paulo, por exemplo, o aumento de passagem que entrou em vigor neste domingo (2) foi fixada em R$ 3,20, em vez de R$ 3,30. Dessa forma, ela reduziu o impacto do reajuste sobre a inflação, um dos focos de preocupação do governo.

Regras – Pelas regras de tramitação, a MP será analisada por comissão mista integrada por deputados e senadores. Depois, segue para apreciação dos plenários da Câmara e, em seguida, do Senado.  As Medidas Provisórias têm força de lei desde a edição e vigoram por 60 dias, podendo ser prorrogadas uma vez por igual período.

 Gizele Benitz
 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100