Presidenta Dilma elogia modernidade e versatilidade de estádios de futebol

A presidenta Dilma Rousseff destacou nesta segunda-feira (27), em seu programa de rádio “Café com a Presidenta”, a inauguração dos seis estádios da Copa das Confederações, que gerou 24.500 empregos diretos e outros indiretos. A competição será iniciada no dia 15 de junho e vai receber oito seleções nacionais de futebol, incluindo o Brasil e a atual campeã mundial, a Espanha.

“Fiquei impressionada com a modernidade e a versatilidade dos campos de futebol, entre eles, o Mineirão, de Belo Horizonte, o Maracanã, no Rio de Janeiro, o Arena, de Pernambuco e o Mané Garrincha, de Brasília”, afirmou Dilma. Segundo a presidenta, a construção dos seis estádios “mostra que o nosso povo tem determinação, capacidade e competência para fazer a melhor Copa de todos os tempos”, disse referindo-se à Copa de 2014. 

Além dos equipamentos e do alto nível dos estádios, que estão entre os melhores e os mais modernos do mundo, Dilma Rousseff anunciou que as arenas não vão receber apenas as partidas de futebol, mas também shows e grandes eventos, além de lojas, restaurantes, espaços culturais, como museus e anfiteatros. “Eles vão ser o novo espaço de lazer para a população”. A presidenta citou como exemplo, o Castelão, no Nordeste, que já funciona como arena multiuso. “O estádio já recebeu o show do Paul McCartney e já abriga um moderno museu sobre a história do futebol do Ceará, além de um auditório que oferece sessões gratuitas de filmes nacionais para a comunidade”, explicou Dilma Rousseff.

O deputado Paulão (PT-AL), que integra a Comissão de Turismo e Desporto, visitou os estádios de Pernambuco e de Brasília. “Fiquei impressionado com a engenharia moderna e o padrão internacional dos  estádios, mediante parceria do governo federal com a iniciativa privada”, afirmou Paulão. O grande desafio, na avaliação do deputado, é fazer com que os estádios realizem não só eventos esportivos, mas funcionem também como espaços de entretenimento. 

A presidenta Dilma lembrou ainda, que o setor de serviços também vai ser estimulado pela Copa do Mundo, além da construção civil.  Por essa razão, o governo criou o Pronatec Copa, que são cursos específicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego para quem vai trabalhar nesses setores.  Segundo Dilma, 86 mil alunos se matricularam nos cursos de diversas áreas do setor de turismo, entre eles, cursos de inglês, espanhol  e da linguagem de sinais, Libras”, afirmou a presidenta.

Entrevista de Dilma na íntegra.

Ouça a íntegra da entrevista (08min46s) da Presidenta Dilma

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/cafe-com-a-presidenta/programa-de-radio-201ccafe-com-a-presidenta201d-com-a-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-88/view

Ivana Figueiredo com blog do Planalto.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100