Líderes da Oposição e da Minoria na Câmara preveem colapso social e pedem devolução da MP 927

Os líderes das bancadas dos partidos que compõe a Minoria e a Oposição ao governo na Câmara dos Deputados encaminharam hoje (23) ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ofício em que pedem a devolução da Medida Provisória (MP 927/20) ao governo, por a considerarem totalmente contrária aos direitos dos trabalhadores e ainda estar “eivada de inconstitucionalidades”.

Os integrantes da Oposição alertam que a MP, se não for devolvida ao Executivo, vai provocar “um colapso social” no País, já que “expõe à miséria, doença e morte mais da metade da população brasileira”.

Na contramão do mundo

A MP anti-povo foi editada domingo à noite pelo presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, com um conjunto de profundos cortes de direitos dos trabalhadores. Para a Oposição, a MP vai na contramão das decisões que estão tomando todos os líderes mundiais, de todas as cores partidárias, em todo o mundo.

“Até mesmo em países alinhados ideologicamente ao Governo, como Estados Unidos sob governo de Donald Trump, estão sendo aprovadas medidas de transferência e garantia de renda básica universal, como objetivo de garantir que as pessoas possam manter-se em isolamento e quarentena – uma das formas mais eficazes de se evitar a propagação do vírus que causa a COVID-19 – sem que percam a renda básica.”, assinala a Oposição.

Incapacidade de Bolsonaro

O ofício da oposição denuncia que a decisão tomada pelo Poder Executivo demonstra a sua absoluta incapacidade em gerir a crise sem precedentes enfrentada pelo país diante da pandemia do novo coronavirus, tendo em vista que a MP oferece socorro unicamente às empresas, colocando em risco a sobrevivência dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para os deputados, o ponto mais grave é a possibilidade de suspensão por até quatro meses dos contratos privados de trabalho sem remuneração no período – que Bolsonaro já prometeu revogar, após forte rejeição de diversos setores da sociedade -, além da flexibilização máxima dos contratos laborais e a determinação de que os casos de contágio por coronavirus não serão considerados ocupacionais.
Corte de direitos

Outros diversos aspectos inconstitucionais envolvem a precarização do trabalho por meio da negociação individual de direitos que só podem ser alterados pela via do acordo ou convenção coletiva.

O documento foi assinado pelos deputados José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria; André Figueiredo (PDT-CE), líder da Oposição; e os líderes dos partidos Enio Verri (PT-PR), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Wolney Queiroz (PDT-PE), Alessandro Molon (PSB-RJ), Fernanda Melchiona (PSOL-RS) e Joenia Wapichana (REDE-RR).

Leia a íntegra do oficio:

NotaOposição MP 927

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100