Zé Geraldo defende agilidade na desapropriação de terras para reforma agrária

zegeraldoplenarioO deputado Zé Geraldo (PT-PA) informou em plenário, nesta quarta-feira (15), que solicitou ao Judiciário do seu estado que não crie mais barreiras do que as que já existem para uma efetiva reforma agrária no Pará. “Não é razoável que processos de desapropriação de terras improdutivas sejam extintos por um juiz de primeira instância antes mesmo do julgamento do mérito”, lamentou.

O deputado petista destacou que centenas de famílias paraenses ainda não estão na terra por falta de entendimento do Judiciário com o Incra. Para Zé Geraldo, “não é aceitável que o Judiciário, ao interpretar diferentemente do governo federal as recomendações de instâncias superiores, como os acórdãos do Tribunal de Contas da União, obrigue o Incra a fazer os depósitos prévios de indenização sem o devido desconto de possíveis passivos ambientais”, criticou.

Zé Geraldo disse que muitas áreas estão paradas há mais de 3 anos, simplesmente porque falta o depósito do passivo ambiental. “Essas são questões que podem ser trabalhadas, mas há uma centralização do Poder Judiciário naquele estado que torna o processo ainda mais moroso”, criticou.

O deputado fez  ainda um apelo para que o governo dê as condições necessárias ao Incra para que o órgão possa fazer as desapropriações de terras improdutivas. “O meu apelo é, principalmente, para que o Judiciário não crie barreiras que impeçam a implementação dos objetivos do governo de erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais e regionais”, conclui.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo