Geraldo Simões repudia processo que ex-militar move contra petista

geraldo simoes
O deputado Geraldo Simões (PT-BA) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (14), para se solidarizar com o ex-deputado e jornalista Emiliano José (PT-BA). Simões repudiou a queixa crime movida pelo pastor Átila de Oliveira, contra Emiliano, pelo fato de o petista ter publicado no jornal A Tarde reportagem que trata de acusações de tortura praticadas pelo religioso durante a ditadura militar no estado da Bahia. “A ação impetrada contra Emiliano fere a liberdade de imprensa e de expressão, na contramão do cenário político nacional democrático, em que crimes cometidos em um período sombrio de nossa história vêm à tona”, criticou Simões.

Geraldo Simões também argumentou que a matéria escrita pelo jornalista Emiliano José tem como fundamento documentação do Sistema Nacional de Informações (SNI) e do Grupo Tortura Nunca Mais. Além disso, foi considerado o depoimento de um torturado, Renato Afonso, e do renomado advogado Rui Patterson, que atua em questões de direitos humanos na Bahia.

“Portanto, a minha solidariedade ao nosso colega jornalista Emiliano José e meu repúdio ao ataque à liberdade da imprensa”, afirmou Geraldo Simões. Ele informou que o Sindicato dos Jornalistas da Bahia de o Grupo Tortura Nunca Mais do estado divulgaram nota de repúdio a atitude do pastor Átila de Oliveira, da Igreja Batista Caminho das Árvores.

Vânia Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100