Foto: Agencia Câmara
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), reiterou hoje a disposição da bancada petista de votar a medida provisória (MP 595/12) que cria um novo marco regulatório para o setor portuário. A votação da medida, inicialmente marcada para a noite desta segunda-feira (13), foi transferida para amanhã, em sessão extraordinária marcada para as 11h.
O líder petista ressaltou que a convocação para votar hoje a MP foi plenamente atendida pela Bancada do PT e por grande parte dos partidos da base do governo, já que mais de 300 deputados estavam na Casa, com 258 presenças registradas em plenário. O expressivo comparecimento de parlamentares já na segunda-feira é o prenúncio de que a terça-feira (14) começará com o quórum de deputados necessário à votação.
“O PT entende que essa medida é importante para o País, e vamos trabalhar muito, fazer todo o esforço para votar um texto de consenso”, afirmou Guimarães. Ainda de acordo com o líder do PT, algumas possibilidades para a construção de um texto de consenso já foram, inclusive, discutidas entre os líderes da base durante reunião que contou hoje com as presenças da ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e do ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino.
“Vamos defender a aprovação do projeto de lei de conversão (PLV) do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), aprovado na comissão mista que analisou a MP 595. Esse PLV expressa o razoável grau de entendimento entre a base e a oposição. É o texto capaz de unificar a Casa”, avaliou José Guimarães.
PT na Câmara