Comissão aprova preferência por produtos da agricultura familiar em presídios

weliton1A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, nesta semana, o projeto de lei (PL 669/11), do deputado Weliton Prado (PT-MG), segundo o qual, os presídios devem comprar, de produtores da agricultura familiar, no mínimo 40% de sua demanda por alimentos. Segundo o petista, a compra direta de produtos da agricultura familiar representa uma mudança significativa no campo e promove a qualidade de vida, além de melhores oportunidades e geração de emprego e renda.

“A aquisição destes produtos pelas unidades prisionais vai representar um aumento imediato de produção e muitos agricultores vão ser beneficiados, principalmente nas regiões de baixa renda per capita”, afirmou Weliton Prado.

O deputado ressaltou, ainda, a qualidade dos alimentos oferecidos devido à proximidade entre as regiões produtoras e os presídios, e os baixos custos, reduzindo a intermediação e as distâncias entre fornecedores e adquirentes. De acordo com a proposta, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária vai disciplinar e fiscalizar a lei.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, segue para a análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100