O Partido dos Trabalhadores celebra em 2020 quatro décadas de existência e, para exaltar a luta ao lado do povo brasileiro, o Festival PT 40 anos anunciou parte de sua programação, que conta com atrações culturais e muito debate político. Entre os principais destaques, estão a mostra competitiva de filmes “História Vivenciadas na Trajetória do PT”, que vai contar a história de lutar do PT nas cidades e periferias brasileiras, além do debate sobre o sentido da política transformadora no mundo de hoje entre os ex-presidentes Lula e Pepe Mujica, que retornou a política e ocupa o cargo de senador no Uruguai.
O festival começa na sexta-feira (7 de fevereiro) e, após a abertura da feira de expositores, os dois ex-ministros das Relações Exteriores Celso Amorim (Brasil) e Jorge Taiana (Argentina) dão as boas-vindas ao público com um profundo debate sobre o atual cenário na América Latina e da luta por uma nova ordem internacional. Já no sábado (8), o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, agita o público presente no Armazém da Utopia.
Confira a programação divulgada até o momento. Novas atrações ainda serão anunciadas. Junte-se e ajude a comemorar o festival e o aniversário do maior partido do Brasil.
Sexta-feira (7)
Abertura da Feira
Boas-vindas com mesa: A América Latina e o mundo: a luta por uma nova ordem internacional”, com Celso Amorim e Jorge Taiana (a confirmar o horário)
Abertura da Mostra de Cinema PT 40 Anos
Ato – Show de abertura: “PT 40 Anos”
Sábado (8)
Mesa: “A democracia ameaçada: violência, discriminação, censura”
Mesa: “A unidade dos progressistas contra o neoliberalismo e a extrema-direita”
Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz
Diálogo entre Lula e Mujica: o sentido da política transformadora no mundo de hoje
Da Agência PT de Notícias