Ferro defende inclusão do Judiciário em debate sobre altos salários

fernandoferrotribunaO deputado Fernando Ferro (PT-PE) discursou no plenário da Câmara contra a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC 35/12), que extingue o pagamento de subsídio a vereadores em cidades de até 50 mil habitantes. O parlamentar classificou a medida de demagógica e disse que o debate sobre o pagamento de altos salários no legislativo deve envolver também o Poder Judiciário.

“Essa medida é demagógica. Que o Brasil tem um Parlamento caro, isso tem. E eu gostaria, inclusive, que o Congresso brasileiro abrisse este debate”, destacou Ferro. Ainda, segundo o parlamentar, “é fácil discutir o salário dos vereadores” sem entrar na questão salarial de senadores e deputados. Na avaliação dele, esse “é um dos principais custos do legislativo brasileiro”.

O parlamentar ressaltou ainda que a manutenção da democracia “tem um preço que deve ser financiado pelo Estado”, e que “o pior dos mundos” é a ausência do legislativo. “É nas ditaduras que se fecham os parlamentos, que se cala a boca, e não se permite que a população se manifeste”, afirmou.

Fernando Ferro ressaltou que essa revisão de gastos deve levar em conta a comparação com o parlamento de outros países e defendeu ainda a inclusão dos gastos do poder judiciário no debate. “Porque é também no Ministério Público e no Poder Judiciário que residem algumas das sinecuras de altíssimos salários e aposentadorias impressionantes”, observou Fernando Ferro. 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100