Petistas criticam governo Bolsonaro pela alta recorde no preço da carne

Os deputados João Daniel (PT-SE), Afonso Florence (PT-BA) e Valmir Assunção (PT-BA) afirmaram nesta quarta-feira (4), que o governo Bolsonaro não tem compromisso com a população mais pobre do País. Segundo os parlamentares, o exemplo mais recente desse descaso é a explosão no preço da carne em todo o Brasil, no momento em que grande parte da população está desempregada e no qual o governo anunciou que não haverá aumento real do salário mínimo.

“Agora, ele (Bolsonaro) não quer que a população trabalhadora coma carne, porque colocou a carne num preço altíssimo para poder fazer render o dinheiro dos especuladores, dos grandes exportadores e das empresas que exportam. O governo não gosta do povo trabalhador. Grande parte da população está desempregada e em dificuldades e fica sem o consumo de carne”, ressaltou João Daniel.

Já o deputado Afonso Florence lembrou que, enquanto o preço da carne bate recordes, o governo comemora um pequeno aumento do PIB (0,6%) obtido no terceiro trimestre. “E, diga-se de passagem, quando eram Oposição, chamavam de pibinho”, lembrou Florence. Para o parlamentar baiano, qualquer crescimento da atividade econômica é bem-vindo, mas não resolve os problemas sociais do País.

Cadê a carne do prato?

“A pergunta é: cadê a carne no prato da família brasileira? Cadê o aumento real do salário mínimo? Cadê os recursos para garantir o seguro-defeso e uma suplementação para as famílias no Nordeste brasileiro atingidas pela mancha de óleo no litoral? Esse é o assunto”, afirmou.

O parlamentar baiano disse ainda que “enquanto a inflação é baixa” no Brasil, “o custo de vida é alto”. Ele denunciou ainda que “o gás está caro. A gasolina e o transporte coletivo também. A carne sumiu da mesa dos brasileiros e brasileiras”.

“Por isso, em toda pesquisa de opinião, a popularidade do governo Bolsonaro cai e a tendência de quem estiver perto dele é, cada vez mais, cair também na avaliação da população e perder as eleições municipais de 2020”, observou Florence.

Já o deputado Valmir Assunção lembrou que, enquanto aumenta a desigualdade social no País, o governo Bolsonaro aplica um calote de quase R$ 600 milhões que deve ao estado da Bahia. “Esses recursos deveriam ter sido repassados desde o início do ano, e até hoje ele não pagou. Isso é um absurdo! Isso mostra justamente a característica deste governo. Ele aumentou a desigualdade social no nosso País. Ele diminuiu drasticamente — e dificulta — o acesso ao Bolsa Família; reduziu o salário mínimo; aumentou o preço da gasolina e do óleo diesel e, ao mesmo tempo, fez com que a política estabelecida criasse cada vez mais dificuldade no investimento em todo o País”, acusou.

Héber Carvalho

Foto: PXHere

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100