Após encontro em Curitiba, Gleisi reafirma direito de liberdade de Lula

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de desautorizar a prisão em segunda instância, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está mais próximo de sua merecida liberdade. Nesta sexta-feira (8), o advogado Cristiano Zanin Martins já entrou com o alvará de soltura de Lula. A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirma que a expectativa é que a decisão saia o quanto antes:

“Esperamos que ele deixe a prisão ainda hoje, é o direito de justiça dele. Depende do juiz, por isso o doutor Cristiano Zanin já foi para lá, e já apresentou a petição. A gente espera que seja o mais rápido possível”, afirmou em coletiva de imprensa na saída da Polícia Federal em Curitiba.

De acordo com Gleisi, Lula está tranquilo quanto à soltura e continua confiante na sua inocência: “Acabamos de conversar com o presidente, o doutor Cristiano já deu à vocês os procedimentos jurídicos a serem tomados. Primeiro dizer que ele está muito tranquilo, muito sereno, não está com pressa e está com a consciência dos inocentes. Nós que estamos com pressa, queremos que ele saia hoje. Portanto, estamos buscando que a decisão do STF se concretize”.

Agradecimento à Vigília

Durante todo a sua prisão política, Lula esteve sempre acompanhado pela Vigília Lula Livre. Símbolo de resistência e luta, a Vigília nunca deixou de acreditar na liberdade do ex-presidente, que vai agradecer a cada um dos militantes: “A primeira coisa que o presidente Lula irá fazer é ir na Vigília, abraçar e agradecer as pessoas que estão lá há 580 dias sem deixá-lo sozinho. Ele acha isso muito significativo e importante”.

Depois desse encontro, a presidenta disse que Lula seguirá para o ABC, onde iniciou sua luta política: “Depois, ele segue para São Paulo e vai entrar de novo na sua vida pública pela porta de onde ele saiu, no Sindicato dos Metalúrgicos. Vai encontrar amigos e a militância e conversar com todos”

Questionada sobre os planos futuros para a vida pública do ex-presidente, Gleisi reforçou que a prioridade atual é a soltura: “Lula tem dado várias entrevistas e já se posicionado sobre o que está se passando no Brasil. Nós não discutimos nenhuma agenda dele depois de ir ao sindicato. Isso será feito posteriormente”.

Da Agência PT de Notícias

Foto: Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100