Líder do PT defende aperfeiçoamento da lei eleitoral e reitera apoio a mobilização popular

lidervaccarezzaD1

Foto: Salu Parente

O líder da Bancada  do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), defendeu nesta quarta-feira (10), na Tribuna, o aperfeiçoamento da legislação eleitoral do país. De acordo com o líder, “melhorar a lei eleitoral pode ser o  primeiro grande passo para fazermos  uma ampla reforma política”. Guimarães reiterou que a Bancada do PT quer votar uma reforma “que aperfeiçoe o sistema político brasileiro e não um arremedo de reforma”.

O líder reiterou o apoio da Bancada do PT à decisão da Executiva Nacional do partido de patrocinar a coleta de mais de um milhão de assinaturas para apresentar um projeto de iniciativa popular que trata da reforma política.

Sobre a proposta de revisão da lei eleitoral apresentada aos líderes partidários durante reunião nesta semana, pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP),  o líderdo PT disse que foi muito bem acolhida pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). “Podemos avançar na reforma política por este mecanismo. Seriam estabelecidas regras claras e permanentes para evitar que a cada eleição fique o hiato, sem sabermos qual é a regra e, de última hora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide uma matéria que é intrínseca do Congresso Nacional”, destacou o líder José Guimarães.

Proposta – O deputado Cândido Vaccarezza ressaltou os parâmetros que, de acordo com ele, deverão nortear o trabalho da comissão especial que vai tratar da elaboração da lei eleitoral. “Precisamos de uma legislação permanente e que garanta a transparência, a democracia e a segurança jurídica”, explicou o petista.

Vaccarezza afirmou que  hoje existem situações “totalmente inaceitáveis” no que se refere  às regras eleitorais. “Hoje não existe prazo para julgamento de registro de candidatura. Então, uma pessoa recebe o registro, disputa a eleição para prefeito, por exemplo, ganha e,  depois,  esse registro é negado. Aí temos uma situação esdrúxula, porque ele perde o registro e quem assume é o candidato derrotado, que a população não escolheu. Este é apenas um ponto, mas é preciso também definir regras claras de prestação de contas e impugnação”, disse.

O parlamentar petista informou ainda que a expectativa é a de que a comissão especial seja instalada já na próxima semana.

Gizele Benitz

 

Ouça o Líder do PT José Guimarães na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100