Lula está preocupado com a situação do Brasil e disposto a lutar, afirmam petistas

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) afirmaram nesta quinta-feira (29), que o ex-presidente Lula está preocupado com o conturbado momento político pelo qual passa o País, “com a destruição da Amazônia, dos direitos do povo, das empresas públicas e dos ataques à democracia e à soberania nacional promovidos pelo governo Bolsonaro”. Apesar da preocupação, eles afirmaram que o ex-presidente, mesmo encarcerado, demonstrou disposição de lutar pelo País e provar a sua inocência. As declarações ocorreram após visita dos parlamentares ao ex-presidente na Sede da Polícia Federal em Curitiba.

Utilizando um megafone para relatar a visita ao ex-presidente, o deputado Paulo Pimenta disse aos participantes da Vigília Lula Livre, que Lula orientou que o momento é de organizar a resistência contra os retrocessos que o governo Bolsonaro tenta impor ao povo brasileiro. “O presidente Lula nos transmitiu uma disposição enorme e também preocupação com o momento político que o País está vivendo, e reforçou a necessidade que a gente construa com movimentos sociais, com partidos políticos, uma enorme capacidade de luta para defender a democracia, a soberania, os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, ressaltou.

O deputado Paulo Teixeira disse ainda que, apesar das preocupações, o ex-presidente está cuidando da saúde física e emocional. “Ele tem uma pilha de livros para ler, escreve e pratica exercícios diários na sala da PF onde está preso, na esteira e com pesos. E ele sabe tudo o que está acontecendo pelo Brasil”, revelou.

Sobre o processo que condenou Lula, o deputado Paulo Teixeira declarou que a cada dia fica mais evidente a farsa judicial montada pela Lava Jato. Ele citou como exemplo mais recente, a divulgação de mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato que comprovam o vazamento de informações para a imprensa a fim de forçar delações e manipular a opinião pública.

“Esta semana o ex-integrante da Lava Jato, o procurador aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima, confessou em entrevista à Globonews que o candidato da Lava Jato era Jair Bolsonaro. Acho até que ele, o Dallagnol e os outros procuradores deveriam pegar um extintor de incêndio e ir apagar o fogo na Amazônia. Eles têm corresponsabilidade por tudo isso”, afirmou.

Esperança

O líder da bancada petista relatou também que o ex-presidente Lula tem a convicção de que sua inocência será provada, “como também as pessoas que o condenaram vão responder pelos crimes que cometeram”. “Logo ele vai estar aqui conosco, essa é a nossa esperança e é para isso que a gente luta”, declarou Pimenta.

Na mesma linha, o deputado Paulo Teixeira observou que tem a esperança de ver Lula livre em um curto espaço de tempo. “Eu tenho esperança que o Lula vai cruzar essa rua aqui em setembro, no mais tardar em outubro, e vem aqui dar abraços em vocês, e voltar a organizar o povo brasileiro e acabar com essa destruição do nosso Brasil”, disse o petista para os integrantes da Vigília Lula Livre.

Também estiveram presentes no ato os deputados federais petistas Enio Verri (PR) e Arlindo Chinaglia (SP); o presidente do PT/RS, deputado estadual Pepe Vargas; o presidente do PT/PR, Dr. Rosinha; o secretário de Comunicação do PT Nacional, Carlos Árabe; e o deputado estadual José Américo (PT-SP).

Assista o vídeo:

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo