Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam sistema de justiça doentio e repulsivo, criticam petistas

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara usaram suas contas no Twitter nesta terça-feira (27) para condenar a face doentia, vil, cruel, desumana e monstruosa de procuradores da Lava Jato em relação à dor do presidente Lula no momento de perda da esposa (Marisa Letícia), do irmão (Vavá) e do neto (Arthur). Para eles, novas mensagens reveladas pelo site UOL, em pareceria com The Intercept Brasil, escancaram um sistema de justiça doentio e repulsivo.

Confira os tweets dos parlamentares:

Paulo Pimenta (PT-RS): “Advogado diz que procuradores têm ‘ódio’ e pede libertação de @LulaOficial. Novas mensagens publicadas mostram que integrantes da Lava Jato ironizaram morte de Marisa e disseram que ida de Lula a enterro do neto seria ‘novela’.”

Gleisi Hoffmann (PT-PT): “Procuradores da Lava Jato se achavam acima do bem e do mal, investigavam como e quem queriam, cometiam ilegalidades sem pudor. Diálogos mostram a pior face do ser humano, a falta de compaixão com a dor do outro. Tripudiar sobre a morte de D. Marisa denota desvio de caráter”.

Enio Verri (PT-PR): “Os desairosos e odiosos comentários dos membros da força-tarefa da Lava Jato, acerca das dolorosas perdas do ex-presidente Lula, revelam não apenas falta de decoro para com o cargo que ocupam, mas exprimem desumanidade e uma abjeta e gratuita perseguição há muito denunciada”.

João Daniel (PT-SE): “As incontáveis arbitrariedades cometidas pelos Integrantes da força-tarefa da Lava Jato, mais uma vez, ultrapassaram a linha da ética, da moral e da humanidade no tom mais baixo que alguém poderia chegar”.

Professora Rosa Neide (PT-MT): “O discurso de ódio contra a memória de Marisa Letícia e ao presidente Lula não deve ser relativizado. Registra-se aqui toda a solidariedade aos familiares agredidos pelo preconceito dos membros do MPF”.

Marcon (PT-RS): “Falta de respeito e de humanidade, vindas justamente de agentes públicos que deveriam ter o mínimo de postura para julgar alguém perante a justiça, inclusive Lula. O ex-presidente merece respeito, merece um julgamento imparcial: anulação dos processos já!”.

Leonardo Monteiro (PT-MG): “Ironizam a dor e a morte. Isso não é justiça. É ódio de classe! Uma justiça pautada pelo ódio, que desdenha da vida e da morte, que se pauta por interesses políticos ideológicos, que estão a serviço do mal. Oportunistas, canalhas e mau caráter! A justiça brasileira definha!”.

Benedita da Silva (PT-RJ): “Procuradores da Lava Jato ironizaram a morte de dona Marisa Letícia. Essa talvez seja a revelação mais dolorosa, pois eles foram muito além de qualquer questão institucional e se comportaram com o ódio e o desrespeito estampados no peito”.

José Guimarães (PT-CE): “A que ponto essa gente chegou? Quanta violência! Quanta desumanidade! Essa gente precisa pagar por isso”.

Henrique Fontana (PT-RS): “Além de denunciar a falta de humanidade e a perseguição política contra o ex-presidente Lula, os diálogos revelados hoje pela Vaza Jato confirmam a importância da lei de abuso de autoridade que votamos recentemente na Câmara”.

Helder Salomão (PT-ES): “Qualquer pessoa com o mínimo de humanidade se sente mal ao ler as mensagens onde procuradores da Lava Jato zombam da morte de Dona Marisa Letícia e do sofrimento de Lula. É um misto de tristeza e revolta. Como podem ser tão cruéis?”.

Paulo Teixeira (PT-SP): “É triste ver uma justiça que opera na desumanidade”.

Alexandre Padilha (PT-SP): “O conluio jurídico político transborda para a crueldade pura e despropositada”.

Valmir Assunção (PT-BA): “Desumano! Até onde o ódio de classe pode chegar? Sim, é ódio de classe. Ódio de Lula, pois foi o presidente que ousou garantir direitos a pessoas mais pobres”.

Nilto Tatto (PT-SP): “Os diálogos e ironias de procuradores por ocasião da morte de Marisa Letícia são hediondos, repulsivos para seres humanos.  Pior, o grupo é coordenado por Deltan Dallagnol que se diz cristão. Que evangelho leu Deltan?”.

Maria do Rosário (PT-RS): “Esse grupo político dentro do sistema de justiça não atuava apenas para impedir a eleição de Lula, mas também aglutinavam os piores valores na humanidade, atuando com sadismo moral, antiético, cruel e repugnante dignos do mais profundo desprezo”.

Airton Faleiro (PT-PA): “Tenho absoluta certeza que mesmo aqueles mais fervorosos odiadores de Lula não foram capazes de expressar, mesmo em rodas privadas de amigos, deboches tão repugnantes quanto o que disseram os procuradores da L J sobre a morte de Marisa. E ainda se dizem cristãos. Quanto ódio!”

Paulão (PT-AL): “A falta de respeito dos Procuradores Federais da Lava Jato em relação à morte de Dona Marisa é uma afronta à dignidade da pessoa humana. São verdadeiros canalhas”.

Reginaldo Lopes (PT-MG): “Lula é vítima não só de perseguição política, mas também de um ódio desumano contra ele e sua família. Nem mesmo o luto pela perda de sua esposa e seu neto foi respeitado por membros da Lava Jato”.

Natália Bonavides (PT-RN): “Desumana e cruel a postura dos procuradores da Lava Jato. Fazem chacota e ironizam a morte da esposa, do irmão e do neto de Lula. São essas pessoas que insistem em dizer que agem com isenção e profissionalismo”.

Margarida Salomão (PT-MG): “Mensagens dos procuradores da Lava Jato sobre mortes de D. Marisa, Vavá e Arthur revelam lado tenebroso da Lava Jato. Falta ética e moral para esses que se dizem paladinos da justiça. É urgente que o STF restabeleça a ordem e que Lula tenha julgamento justo e isento.”

Benildes Rodrigues

Foto – Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100