Plenário vazio é prova da estratégia do ‘toma lá dá cá’ para aprovar a Reforma da Previdência, acusam petistas

Parlamentares petistas afirmaram que a falta de quórum na tarde desta terça-feira (6) para votar o 2º turno da Reforma da Previdência, é a comprovação cabal de que o governo Bolsonaro só conseguiu aprovar a reforma no 1º turno ao adotar o “toma lá dá cá”, ao prometer recursos para emendas e cargos federais nos estados em troca de votos na Câmara. Segundo os deputados petistas Valmir Assunção (BA), Paulão (AL) e Waldenor Pereira (BA), o plenário vazio na tarde desta terça comprova que o governo Bolsonaro comprou votos na Câmara com um ‘cheque sem fundo’.

“Antes do recesso votamos a Reforma da Previdência. Eu votei não [à reforma]. Mas o Bolsonaro, segundo os jornais, assumiu o compromisso com aqueles que votaram sim, de dar R$ 40 milhões (em emendas parlamentares) e mais cargos de segundo escalão. E qual a minha surpresa? Até agora os deputados [favoráveis à reforma no 1º turno] não compareceram para votar o segundo turno da reforma. Ou o Bolsonaro não pagou os R$ 40 milhões, ou não deu os cargos até agora”, explicou Valmir Assunção.

Na mesma linha, o deputado Paulão ressaltou que as cadeiras vazias de parlamentares favoráveis à reforma, comprova que o governo Bolsonaro prometeu recursos e cargos, e não cumpriu a promessa. Ele lembrou que essa prática era condenada durante a campanha eleitoral à presidência pelo então candidato Jair Bolsonaro.

“No retorno aos trabalhos desta casa já percebemos as cadeiras vazias. E o motivo é a falta de pagamento das emendas parlamentares, o ‘toma lá dá cá’ do Bolsonaro, que durante a campanha pregava a antipolítica, e quando assume aplica o que é mais nocivo no processo republicano”, observou.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) destacou que ver o plenário vazio, sem a maioria dos 379 deputados que aprovaram a reforma no 1º turno, é “uma cena dantesca” que “depõe contra o exercício da boa política”.

“Estamos presenciando na tarde de hoje uma cena dantesca. Dantesca e apavorante, porque depõe contra o exercício da boa política. O plenário a esta hora encontra-se praticamente vazio, revelando a indignação e o protesto dos parlamentares que, em não sendo cumprido o pagamento das emendas para o 2º turno da reforma, ainda não adentram a esse plenário revelando o toma lá dá cá, procedimento condenado pelo então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, que considerava essa prática da velha política”.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100