População do Nordeste adere ao abaixo-assinado Lula Livre durante Caravana da Resistência

Em todos os municípios por onde passou a Caravana da Resistência pelo Nordeste a campanha pelo abaixo-assinado Lula Livre, que pede a anulação do julgamento que condenou injustamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a prisão, ganhou o apoio entusiasmado da população. Desde o início da caravana, na última quarta-feira (31), foram coletadas assinaturas em todas as atividades realizadas nos três dias da caravana, que termina nesta sexta-feira (2). A caravana passou pelos estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.

A caravana foi organizada pela liderança do PT na Câmara e movimentos sociais, e contou com a participação do líder da bancada, deputado Paulo Pimenta (RS), e dos deputados Carlos Veras (PE), João Daniel (SE) e Valmir Assunção (BA).

“O povo do Nordeste reconhece que houve uma melhora na qualidade de vida na região por conta das ações, programas e investimentos realizados durante o governo Lula. Por isso o abaixo-assinado Lula Livre, pela libertação do ex-presidente, foi tão bem recebido”, explicou Paulo Pimenta.

O abaixo-assinado foi lançado no dia 25 de junho pelo Comitê Lula Livre e tem como base para o pedido de anulação dos julgamentos as publicações feitas pelo site The Intercept Brasil, que expuseram conversas imorais e ilegais entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador chefe da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol, além de conversas entre os procuradores e policiais integrantes da força-tarefa que deixam clara a perseguição contra Luiz Inácio Lula da Silva.

Através de diálogos estabelecidos em aplicativo de mensagens e em reuniões presenciais o juiz rompeu a “determinação de imparcialidade e impessoalidade, fixadas pela Constituição Federal de 1988, pelo Código de Processo Penal e pelo Código de Ética da Magistratura. Sua suspeição é irrefutável, e tem como consequência a nulidade absoluta do processo, na forma prevista no inciso IV, do artigo 254, c/c inciso I, do artigo 564, ambos do Código de Processo Penal”.

O abaixo-assinado já conta com assinaturas de milhares de brasileiros e também de lideranças mundiais como do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica e de Martin Schulz, líder da social-democracia alemã.

 

A petição por Lula Livre circula nos formatos digital e impresso e pode ser acessado no link abaixo:

https://lulalivre.org.br/abaixo-assinado/anulacaojulgamento/

 

PT na Câmara

Fotos: Márcio Garcez

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100