Reforma política: Relatório de Fontana pode ser votado pela Câmara no dia 12

HFontana reforma

O relator da proposta de reforma política, deputado Henrique Fontana (PT-RS), destacou hoje (7) a importância da votação de seu relatório, prevista para a próxima semana, no dia 12. “Trata-se de uma votação muito importante e, por isso, estamos trabalhando para sejam votados e aprovados os quatro pontos acordados” afirmou.

O deputado se referiu ao acordo firmado na quarta-feira (5) por líderes partidários, em reunião com o presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS). Os pontos acordados são: financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais; fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais; coincidência de datas de eleições; e sistema de votação misto (legenda nominal).

A declaração de Fontana é reforçada pelo líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP). Em entrevista para a Rede Brasil Atual , o líder do PT afirmou que “as divergências são pontuais” e que “o essencial pra nós é garantir a aprovação do financiamento público exclusivo de campanha. Se tiver acordo em relação a isso, os outros temas a gente aceita conversar.” O financiamento público faz parte do relatório produzido por Henrique Fontana.
O documento foi apresentado à Câmara no início do ano. “É o financiamento privado que contamina a política brasileira, aumenta corrupção e deixa o Parlamento e o Executivo reféns de determinados grupos econômicos”, disse Jilmar Tatto..

 

De acordo com Tatto, existe um acordo com as lideranças partidárias para votar na próxima quarta-feira, dia 12.

Jonas Tolocka, com Rede Brasil Atual

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo