Pronatec tem mais de 35 mil inscrições de beneficiários do seguro-desemprego

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) contabiliza até outubro deste ano um total de 35.199 inscrições efetivadas e 63.917 pré-matrículas por trabalhadores requerentes do seguro-desemprego em cursos da modalidade Bolsa Formação Trabalhador, criada especificamente para os segurados.  Os dados são do Ministério do Trabalho.

 

“Quero creditar essa vitória da juventude, em relação a qualificação profissional, ao governo da presidenta Dilma e ao Partido dos Trabalhadores”, afirmou o deputado Eudes Xavier (PT-CE), que é integrante da Comissão do Trabalho.

Segundo Eudes, o governo petista sempre teve preocupação com a educação de qualidade e a questão da qualificação dos trabalhadores, para ele, o Pronatec ampliará a base técnica da força de trabalho no Brasil. “O programa une o ensino básico com a qualificação profissional que é muito importante para os jovens brasileiros” disse o deputado.

“Desde o ano passado, os cursos de qualificação profissional foram estendidos aos beneficiários do Programa Seguro-Desemprego que, além do auxílio financeiro, passaram a ter direito à capacitação – uma ajuda considerada essencial para o retorno ao mercado de trabalho e obtenção de empregos melhores”, afirma o secretário-substituto de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Rodolfo Torelly.

A maior procura por treinamento ocorreu no Rio de Janeiro, estado com 11.028 pré-matrículas e 5.642 matrículas concluídas.

André Lage, com informações da Secom da Presidência da República

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo