Frei Anastácio diz que Moro é autor do maior escândalo institucional da história da República

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) afirmou que todo o Brasil assiste à queda das máscaras do governo Bolsonaro, de alguns Procuradores da famosa Operação Lava Jato, em especial do procurador Deltan Dallagnol e do ex-juiz e ministro, Sérgio Moro. “É o maior escândalo institucional da República, que coloca o judiciário na corda bamba”, disse o deputado, na Câmara Federal, nessa terça-feira (11).

De acordo com o parlamentar, as conversas de Sérgio Moro, divulgadas pela mídia, mostram que ele sempre teve um lado, que criminosamente o então juiz sugeriu trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão judicial.

“Aqui, deste plenário, agora, não tem quem os defenda. E se tiver, está disseminando e induzindo o povo brasileiro à mentira, à farsa, ao conchavo e é participante direto do maior escândalo institucional da história da República”, observou o deputado.

Para ele, o vazamento das conversas trouxe à tona a real intenção de se retirar Lula do jogo eleitoral, além de prejudicar diretamente o processo eleitoral em que participou Fernando Haddad.

“Quem são, agora, o procurador ativista e o juiz justiceiro? Paladinos da ética e da moral, farsantes! Ninguém, intelectualmente honesto, pode negar que a utilização partidária de instituições do Poder Judiciário seja algo gravíssimo. Queremos, assim como Lula afirma desde o início, que ele seja julgado num processo realmente jurídico, limpo e que demonstre efetivamente provas irrefutáveis. Algo que lhe foi negado desde o início” argumentou Frei Anastácio.

O parlamentar questionou ainda se em um Estado de Direito, o princípio maquiavélico de que “os fins justificam os meios” seria, agora, algo razoável ou aceitável.

“Isto não é justiça. É ‘justiçamento’. Não difere em nada de linchamento em praça pública. O que está em jogo não é somente a liberdade de Lula, mas a própria democracia e seu sistema jurídico limpo e imparcial. Manifesto o meu repúdio a este conluio, além de finalizar meu discurso repetindo a frase dita ao Lula, pelo nosso Papa Francisco “O bem vencerá o mal e a verdade vencerá a mentira”, concluiu Frei Anastácio.

Assessoria de Comunicação

Foto: Lula Marques

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100