Comissão do Código Florestal adia votação; petista defende acordo

bohngass-280812O presidente da Comissão Mista que analisa a medida provisória do Código Florestal (MP 571/12), deputado Bohn Gass (PT-RS), adiou para esta quarta-feira (29) a reunião do colegiado na qual deverão ser votados os destaques ao texto. Segundo o presidente, a falta de acordo impossibilitou que a reunião ocorresse hoje.

“Precisamos de um acordo para viabilizar a votação dos destaques ao texto da MP, principalmente para incorporar novamente ao texto a obrigatoriedade das Áreas de Proteção Permanente (APPs) na beira de rios intermitentes”, explicou Bohn Gass.

De acordo com o deputado, a negociação deve avançar até a noite de hoje (28). A tentativa deve envolver representantes de todos os partidos políticos, além de parlamentares ligados à agricultura familiar e empresarial e o setor ambientalista.

O presidente da comissão alertou para o fato de que amanhã é o último dia para votar a MP. Segundo ele, prorrogar esse prazo pode “inviabilizar a votação da matéria no Congresso”, uma vez que os plenários da Câmara e do Senado também precisam aprovar o texto.

A reunião deve começar as 8h, no plenário 6 da Ala Nilo Coelho do Senado.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também