Programa Minha Casa, Minha Vida terá 2,4 milhões de contratos até 2014

casavidaprogramaA presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27) que o programa Minha Casa, Minha Vida atingiu a marca de 1 milhão de casas e apartamentos construídos. Além disso, desde o início de 2011 até agosto deste ano, foram contratadas 860 mil novas moradias, segundo ela. A meta do governo é contratar 2,4 milhões de residências até 2014, com uma estimativa de investimentos de R$ 150 bilhões.

“Investir em moradia digna para a população é investir na proteção e na segurança das famílias. A casa própria contribui para que as famílias tenham uma vida melhor, para que as crianças e os jovens se sintam protegidos, para que os laços familiares e as amizades se desenvolvam, para que as famílias construam um lar”, ressaltou.

Para o vice-líder do Governo, deputado José Guimarães (PT-CE), os dados anunciados por Dilma Rousseff revelam um programa habitacional “arrojado”. Segundo o deputado, “um país digno tem que construir moradias dignas e a velocidade com que isso vem acontecendo demonstra o compromisso dos governos Lula e Dilma com o povo brasileiro”, disse.  Um dos exemplos citados pelo vice-líder é a inauguração de 1.300 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, no município de  Juazeiro do Norte (CE), na próxima sexta-feira (31).

Ainda na avaliação de José Guimarães, “além de zerar o déficit habitacional, o programa Minha Casa, Minha Vida permite a migração de pessoas que vivem em situação de calamidade pública a uma condição digna”.

O deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) também elogiou os resultados do programa, que é uma das prioridades do governo do PT. “Estamos muito satisfeitos com os números apresentados pelo programa. Gostaríamos de destacar a ousadia da presidenta Dilma de expandir o Minha Casa, Minha Vida e quase triplicar o número de moradias”, afirmou o deputado.  A inciativa, segundo ele, “possibilita a geração de novos empregos, distribuição de renda e o direito universal à moradia”.

No programa “Café com a Presidenta”, Dilma Rousseff destacou, ainda, os benefícios que o Minha Casa, Minha Vida têm proporcionado aos que moram em áreas de risco.  “O programa está transformando a vida de muitas famílias que viviam nas encostas dos morros, na beira dos córregos ou nas palafitas construídas em cima dos mangues e igarapés.

Essas famílias são prioridade no Minha Casa, Minha Vida”, afirmou a presidenta.

Ivana Figueiredo com o blog do Planalto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também