Benedita homenageia Margarida Alves e elogia ações do Governo

 BENEDITA-220812A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário a passagem dos 28 anos do falecimento de Margarida Maria Alves, considerada um símbolo da luta pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores rurais no Brasil.

A sindicalista rompeu com padrões tradicionais de gênero ao ocupar por 12 anos a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.

Margarida Alves foi assassinada no dia 12 de agosto de 1983, com um tiro de escopeta, na porta de sua casa no município de Alagoa Grande na Paraíba. “Mulher valorosa, uma lutadora pela reforma agrária, uma mulher que não teve medo, uma mártir da luta camponesa, exemplo na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e símbolo na luta pela Reforma Agrária”, disse Benedita.

A parlamentar petista lembrou ainda que Margarida Maria Alves inspirou a Marcha das Margaridas, mobilização de mulheres trabalhadoras rurais e que no ano passado reuniu 45 mil mulheres para apresentar suas reivindicações. “E hoje essas reivindicações estão sendo atendidas pela presidenta Dilma”, disse Benedita.

O governo vai liberar R$ 25 milhões para financiar projetos de desenvolvimento econômico e social. “Com mais esta ação do governo, cerca de oito mil mulheres assentadas serão beneficiadas com ações de apoio à produção”, ressaltou a deputada Benedita da Silva.

“Parabenizo o governo da presidenta Dilma que tem se empenhado para atender aos pedidos das trabalhadoras rurais que, há anos, lutam e dão continuidade ao trabalho iniciado pela militante ruralista Margarida Maria Alves”, frisou Benedita.

(LEIA MAIS)

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo