Clima: Comissão Mista realizará audiências públicas para discutir biomas

marciomacedoPTO presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, deputado Márcio Macêdo (PT-SE), informou à TVPT que a comissão realizará audiências públicas em diversos estados brasileiros para discutir os variados biomas do Brasil. Macêdo também destacou o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais que recentemente foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff.

“Nós estamos mantendo o nosso calendário que foi aprovado no início do ano e inclusive nós tivemos uma audiência pública para discutir o bioma do cerrado e as consequências dos impactos das mudanças do clima nesse ecossistema. E nós temos uma agenda que vamos seguir até o final do ano, a partir do mês de setembro nós vamos realizar audiências públicas fora de Brasília nos diversos biomas do país para discutir temas que tem relação com as mudanças climáticas e o impacto na vida das pessoas do ecosistema brasileiro”, informou.

O parlamentar petista ainda ressaltou que o plano lançado pelo Governo Federal é de fundamental importância porque é necessário prevenir e gerenciar os fenômenos naturais de forma adequada para que assim, o Estado possa evitar a ocorrência de tragédias ocasionadas pelas mudanças climáticas, como é o caso da seca vivenciada atualmente no nordeste brasileiro.

“Eu acho que faz parte de um pacote de ações bem sucedidas da presidenta Dilma e neste plano vão ser investidos 18 bilhões de reais para a gestão de enfrentamento dos chamados desastres ambientais. Mas eu vou voltar a falar também da seca do Nordeste que também é um fenômeno climático. Então este plano tem uma ação concreta que vai viabilizar a prevenção e a gestão desses fenômenos naturais que levam brasileiros e brasileiras a condições subumanas e que levam também as condições de morte”, enfatizou Macedo.

Portal do PT

{youtubejw}gdS9eOjCUCI{/youtubejw}

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também