Petistas manifestam indignação com “velha mídia” e com julgamento do chamado mensalão

jesusedsonferrozeemilianoParlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (7) para manifestar indignação com o julgamento que acontece no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o chamado “mensalão” e com postura condenatória de setores da velha mídia.

Para o deputado Jesus Rodrigues (PT-PI)o mensalão não existiu. “Reafirmo não acreditar, na forma como é veiculado, que o mensalão existiu. Não existia acordo para pagamento a parlamentares. Disso tenho convicção. Hoje, como deputado, posso ver que esse tipo de argumento não sensibilizaria os deputados. Considero que, na verdade, existiram recursos não contabilizados para as campanhas eleitorais”, disse.

Para o deputado Edson Santos (PT-RJ), “estão buscando condenar pessoas envolvidas nessas denúncias, companheiros de história e de luta em defesa da democracia e do nosso povo, a partir de matérias de jornal”, afirmou. Na mesma linha, o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP) disse que “querem fazer um julgamento a partir de acusações de opositores, de reportagens de jornais, a partir do eu ouvi dizer. É como se qualquer cidadão deste País pudesse ser incriminado por inimigos, por adversários políticos, sem testemunhas, sem provas nos autos”.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) rebateu o procedimento político que, de acordo com ele, foi adotado por parte da oposição, na tentativa de transformar o julgamento do STF numa peça política de recuperação da sua história. “Como se, com esse processo de desgaste do PT e da imagem do ex-presidente Lula, pudesse recuperar a condição de miséria política que vive hoje a oposição no Brasil. É visível a tentativa de constranger o Poder Judiciário, ao criar uma sequência de pressões para exigir uma punição antes de tecnicamente se verificar a existência ou não de delitos naquela denúncia”, destacou.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) manifestou indignação com o julgamento e observou: “Não percebo nenhum debate, nenhuma preocupação com a reforma política. E se tem um partido que quer a reforma política neste País é o Partido dos Trabalhadores”, disse.

Para o deputado Emiliano José (PT-BA) “há uma tentativa permanente da velha mídia brasileira de criar um clima obviamente artificial em torno do que a mídia alcunhou de mensalão, que agora até os próprios ministros do STF dizem não ter existido na forma como a mídia quer”.

De acordo com Emiliano, a mídia antecipou a sentença. “Ela (a mídia) quer que todo mundo seja condenado. Antecipou a necessidade, segundo ela, de condenar todos aqueles que estão envolvidos na Ação Penal nº 470. Diferentemente da atitude que tem em relação ao mensalão mineiro do PSDB. Com relação a esse, a mídia não toca e não discute”, disse o petista.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também