Marco Maia critica parlamentares que se orientam pela mídia

marcomaiapresidentecdO presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS),  criticou parlamentares cuja ação se orienta na pauta da mídia. Para ele, esses parlamentares não têm o respeito dos colegas. “Há uma máxima aqui na Casa segundo a qual aqueles deputados que se orientam por afirmações na imprensa ou colunas de jornal não têm credibilidade nenhuma junto aos pares”, afirmou, em entrevista ao Jornal da Câmara.

O comentário foi feito em resposta a acusação de parlamentares do PPS sobre a suposta ausência de material, no Jornal da Câmara, a respeito do julgamento da Ação Penal  470, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que trata do suposto esquema chamado pela mídia conservadora de  “mensalão”.

Marco Maia  afirmou não exercer nenhuma influência nos conteúdos apresentados pelos jornais da Casa. “Eu nunca fiz isso, não farei e não tenho poder de censurar nenhum deputado ou veículo da Câmara; essa é uma afirmação mentirosa que não tem nada a ver com minhas ações”, rebateu Maia.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) defendeu Maia e disse que as acusações a ele não são verdadeiras. Segundo ele, muitos dos seus próprios discursos não são divulgados.  “Eu já fiz diversos pronunciamentos que não foram publicados no Jornal da Câmara. Não tem espaço”, explicou.

Maia informou que enquanto a oposição se reunia para acompanhar o julgamento, ele estava negociando medidas importantes com o governo, como a liberação de emendas para os municípios. O presidente da Câmara disse que julgamento no STF “é  coisa para a imprensa e para quem não tem o que fazer”.

André Lage, estagiário de Jornalismo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também