Dr. Rosinha defende incluir “A Voz do Brasil” como patrimônio

drrosinha dest2_2011 O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) defendeu em pronunciamento no plenário a inclusão do programa A Voz do Brasil como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. “A Voz do Brasil é, para nós, deputados federais, e para o Poder Executivo, o Poder Judiciário e o Tribunal de Contas, o melhor meio de comunicação e de informação da sociedade brasileira”, disse.

Dr. Rosinha criticou a proposta que tramita na Câmara de flexibilizar o horário de transmissão do programa pelas emissoras de rádio. “Não temos que flexibilizar o horário da Voz do Brasil, a favor da Abert [Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV] e dos grandes meios de comunicação. São eles que querem explorar esse horário economicamente. O que eles focam é o lado comercial, é a conquista de mais recursos financeiros”, afirmou o petista.

O projeto em exame na Câmara prevê a liberação das emissoras comerciais e comunitárias para transmitir o programa oficial no período entre 19 e 22 horas. Atualmente, o programa é transmitido obrigatoriamente das 19 às 20 horas.  

Patrimônio – O deputado Fernando Ferro (PT-PE) protocolou na Mesa Diretora indicação (INC 3041/12) ao Poder Executivo sugerindo ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por intermédio do Ministério da Cultura, o registro do programa A Voz do Brasil como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo